Maracanã
Maracanã

Depois de conseguir levar o primeiro jogo da Copa do Brasil, contra o Flamengo (RJ), para o Estádio Olímpico Edgar Proença, o Mangueirão, o Clube do Remo pode ter mais uma emoção neste campeonato. O time carioca quer levar o jogo de volta para o Estádio Jornalista Mário Filho, o Maracanã.

Como ainda não está pronto para receber a Copa do Mundo, esse jogo seria apenas um teste no Maracanã. “Ouvir falar sobre esse desejo do Flamengo pela imprensa, mas até agora não tem nada oficial. A diretoria do time entrou em contato comigo apenas para pedir um campo para treino. Indicamos a Assembléia Paraense e eles vão fechar com o clube”, contou Mauricio Bororó, diretor de futebol do Remo.

A informação sobre o jogo de volta foi de Geo Araújo, presidente da Associação dos Cronistas e Locutores Esportivos do Pará (Aclep). A partida entre Flamengo e Remo no Rio de Janeiro está originalmente prevista para o dia 17/04, mas passaria para o dia 24/04. Seria um evento-teste com público limitado em 25 mil pessoas e transmissão direta de TV até para o Rio de Janeiro.

Caso a partida seja confirmada no Maracanã, o Remo terá uma grande vitrine para mostrar seu futebol.

Diário Online, 07/02/2013