Jogadores remistas chegam ao aeroporto de Belém
Jogadores remistas chegam ao aeroporto de Belém

Adversário do Remo nesta quarta-feira, pela Copa do Brasil, o Flamengo (RJ) está em um momento de transição na temporada. Depois de trocar de treinador – Dorival Júnior saiu para a chegada de Jorginho -, o time rubro-negro foi eliminado precocemente no segundo turno do Campeonato Carioca e passou a dar total prioridade para o torneio nacional. Além disso, a vitória sobre o Fluminense (RJ), por 3 a 1, no clássico de domingo, aliviou o ambiente de crise na Gávea e deu novo ânimo aos jogadores. Todos esses fatores deixam os remistas em alerta para o duelo no Estádio da Cidadania.

Os jogadores do Leão Azul, que se diziam não deixar levar pelo mau momento do adversário, que acaba de confessar uma dívida superior a R$ 700 milhões, agora também não acreditam que a vitória rubro-negra no Fla-Flu de domingo passado terá tanta influência no jogo de amanhã. O meia Endy, que vive a expectativa de jogar improvisado na lateral direita, até admite que o Flamengo ganhou ainda mais confiança para o jogo de amanhã, em Volta Redonda (RJ). No entanto, ele acredita que o Remo tem totais condições de surpreender jogando fora de casa.

“É claro que dificulta um pouco para gente enfrentar o Flamengo após essa vitória contra o Fluminense, mas isso é normal no futebol. Jogar contra eles sempre será difícil, seja o time estando bem ou não. Vai ser complicado, difícil. Hoje o futebol é nivelado e temos condições de surpreender. Ganhando, o nosso ânimo fica bom para a continuidade no ano. É ter calma, pensar no objetivo e, se Deus quiser, vamos voltar com essa classificação”, ponderou o jogador.

O Liberal, 16/04/2013