Flamengo (RJ) 3x0 Remo
Flamengo (RJ) 3x0 Remo

A curta temporada de jogos do Remo contra times da Série A do Brasileiro chegou ao fim na noite de ontem. A ingrata tarefa de vencer o Flamengo (RJ) por dois gols de diferença para seguir na Copa do Brasil se mostrou muito mais difícil do que o imaginado. Sem poder de reação, o Leão Azul deixou Volta Redonda (RJ) com uma derrota por 3 a 0 para os cariocas. O que resta agora é a luta pela classificação à final da Taça Estado do Pará – o returno do Campeonato Paraense.

A derrota não apenas eliminou o time remista, como também o deixou o grupo ainda mais pressionado para a sequência da temporada. O foco se volta para as duas partidas contra o Paysandu, válidas pelas semifinais da Taça Estado do Pará e a primeira batalha é no sábado, às 18h30, no Mangueirão. O Leão precisa de uma vitória para reverter a vantagem do adversário, que joga por dois empates para chegar à decisão do returno do Parazão.

O Remo começou relativamente bem a partida, fechado na defesa e explorando os contra-ataques em velocidade. Mesmo assim, as melhores chances foram dos donos da casa, que abriram o placar aos 35 minutos, em um rápido contragolpe iniciado por Rafinha, que tocou para Hernane bater no cando esquerdo de Fabiano. O lance mais perigoso do Leão havia ocorrido aos 17 minutos, quando Zé Antônio desferiu uma bomba em cobrança de falta, forçando o goleiro Felipe a espalmar para escanteio.

O Rubro-Negro ainda perdeu uma grande oportunidade aos 39′, quando Hernane tentou completar de letra uma boa jogada de Renato Abreu e acabou mandando a bola pela linha de fundo. O Remo também teve sua chance de empatar nos acréscimos. Val Barreto recebeu lançamento em velocidade, avançou até a entrada da área e chutou rasteiro para Felipe desviar para escanteio.

Na volta para o segundo tempo, o técnico Flávio Araújo trocou o esquema de jogo do 3-5-2 para o 4-4-2, colocando o meia Clebson no lugar do zagueiro Carlinho Rech, que já tinha cartão amarelo. No vestiário, o treinador pediu mais força ofensiva e ousadia aos jogadores. O recado, entretanto, foi novamente confundido com abuso de individualidade pelo meia Thiago Galhardo.

Já o time carioca passeou em campo, perdeu oportunidades por atacado, fez a torcida gritar “olé” e abriu três gols de vantagem, após Hernane marcar mais dois. O segundo logo aos 4 minutos, em bela jogada individual de Gabriel, e o terceiro aos 26′, aproveitando rebote do chute de Luiz Antônio, que havia roubado a bola de Galhardo na intermediária.

Aos 35′, a situação do Remo ficou ainda mais complicada. Nata recebeu o segundo cartão amarelo e deixou o time com um homem a menos em campo. A partir daí, só restou ao Leão Azul tentar evitar o quarto gol, escapando assim de um vexame ainda maior.

Amazônia, 18/04/2013