Paragominas 2x2 Remo (Mauro)
Paragominas 2x2 Remo (Mauro)

O Paragominas surpreendeu com um futebol consistente e um jogo de posse de bola e toques curtos desde o primeiro tempo. O empenho da equipe em campo foi coroado com o gol no último minuto de Aleílson, que fez explodir uma festa no estádio Arena Verde. Festa que contagiou os jogadores do time. “Não vencemos e o empate é um resultado favorável a eles, mas no futebol tudo pode acontecer. Esse jogo parecia perdido e nós mostramos que não era bem assim”, disse o centroavante.

O técnico Charles Guerreiro acredita que o resultado foi justo pela dedicação do seu time. “Fizemos um jogo de marcação forte, posse de bola e jogadas nas costas dos alas do adversário, mas falhamos no meio-campo, no primeiro gol deles e sofremos um gol de bola parada depois. Acho que o time merecia sorte melhor, mas esse desempenho anima para o jogo de volta”, afirmou o técnico estreante.

Charles afirma que gostaria de fazer algumas alterações para a partida de volta, mas ainda carece de material humano dentro do seu grupo. “Estamos conversando com o Vandick e o Lecheva para ver se o Paysandu pode liberar o Lineker, que jogou comigo na Tuna. Gostaríamos de contar com um centroavante como o Rafael Paty ou o Fábio Oliveira para ajudar o Aleílson a fazer gols. Para essa partida, ainda não teremos como mudar muito, mas vamos ver as opções que o elenco oferece”, disse o técnico.

Empolgado, o presidente do clube, Jorge Formiga, deu algumas declarações provocativas para a partida de volta. “Esse gol no final foi para mostrar que o Paragominas está vivo e pode brigar pelo título. Domingo vamos para cima deles, comer o Leão de juba e tudo no Mangueirão”, afirmou o mandatário, que diz que gostaria de quebrar a invencibilidade de 40 jogos de Flávio Araújo no Mangueirão e trazer a vitória de presente para o torcedor do Jacaré.

Diário do Pará, 15/02/2013

Assista aos melhores momentos de Paragominas 2×2 Remo clicando aqui!