Estádio Municipal de Juiz de Fora
Estádio Municipal de Juiz de Fora

Após o desencontro de informações no início da semana entre o vice de futebol do Flamengo (RJ), Wallim Vasconcellos, e o presidente da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ), Rubens Lopes, enfim as duas partes parecem ter chegado a um consenso sobre a partida de volta entre Flamengo e Remo, pela primeira dase da Copa do Brasil.

Na noite desta quinta-feira, a Federação encaminhou uma carta para o diretor de competições da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Virgílio Elísio, autorizando que o jogo da próxima quarta-feira, previsto para o Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ), seja disputado no Estádio Municipal de Juiz de Fora (MG). O Rubro-Negro teria recebido uma proposta vantajosa para jogar na cidade mineira.

A mudança de local, porém, ainda não está confirmada. A troca está condicionada à apresentação de laudos técnicos do estádio, exigidos pela legislação, e a não objeção de Federação Mineira de Futebol (FMF). Além disso, o tempo para a alteração é curto. Para sacramentar uma possível substituição de endereço, as partes interessadas precisam definir ainda as logísticas operacionais até às 18h desta sexta-feira. A FERJ já tinha uma vistoria marcada nesta sexta para avaliar as condições do estádio de receber jogos dos clubes cariocas no Campeonato Brasileiro.

No jogo de ida do confronto, disputado na última quarta-feira, o Flamengo levou a melhor sobre o Remo no Mangueirão, ao vencer pelo placar de 1 a 0, gol de Rafinha. Com isso, o Rubro-Negro jogará por um empate para avançar à segunda fase. Ao Remo, resta vencer. Se esta vitória for por 1 a 0, o classificado será apontado numa decisão por pênaltis.

A assessoria de imprensa do Flamengo ainda não se pronunciou oficialmente sobre a possível troca de estádio. O clube já tinha definido sua programação para receber o Remo no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. A delegação fechou um acordo para ficar no CT João Havelange, localizado na cidade vizinha Pinheiral, de sábado até quarta-feira, dia da partida.

Globo Esporte.com, 12/04/2013