Reunião na FPF
Reunião na FPF

A sétima rodada do segundo turno do Campeonato Paraense sofreu alterações de última hora. Mesmo fora do prazo estipulado pela Federação Paraense de Futebol (FPF), que é de 10 dias antes dos jogos, a própria entidade alterou o local e as datas de duas partidas, que seriam realizadas nesta quarta-feira. A principal mudança ocorreu no confronto entre Santa Cruz de Cuiarana e Paysandu, que permanece sendo quarta-feira, mas no estádio Olímpico do Pará, o Mangueirão, em Belém, e não mais no Parque do Bacurau, em Cametá.

A cúpula da FPF realizou uma reunião em sua sede, no início da noite desta segunda-feira, para definir como seria a rodada. Estiveram presentes representantes de Remo, Paysandu e Tuna Luso, além de membros da imprensa. O principal conflito, que motivou todas as alterações, foi a partida entre Santa Cruz e Paysandu.

Após alterar duas vezes o local do confronto, a FPF havia acatado o pedido, por parte da diretoria do Tigre do Salgado, que o jogo fosse realizado no Parque do Bacurau, em Cametá. Entretanto, por estar fora do prazo de 10 dias, a diretoria alviceleste “bateu o pé” e se recusou a jogar. Em paralelo a tudo isso, o Corpo de Bombeiros emitiu um laudo interditando o estádio cametaense. Por isso, o jogo voltou a Belém.

A confusão não parou por aí. Como todos os jogos da rodada seriam no mesmo horário, a Polícia Militar interviu alegando que não poderia garantir um efetivo policial suficiente para fazer a segurança dos jogos de Remo e Paysandu ocorrendo simultaneamente na capital paraense, em locais diferentes. A solução encontrada pela Federação e os clubes foi desmembrar a sétima rodada da Taça Estado do Pará, com dois jogos permanecendo na quarta-feira e outros duas partidas sendo remarcadas para a quinta-feira.

Confira a seguir os horários e locais da 7ª rodada do segundo turno:

27/03 – quarta-feira – 20h30

Santa Cruz x Paysandu – Mangueirão (Belém)
São Francisco x Cametá – Colosso do Tapajós (Santarém)

28/03 – quinta-feira – 20h30

Paragominas x Tuna – Arena Verde (Paragominas)
Remo x Águia – Baenão (Belém)

Globo Esporte.com, 25/03/2013