Henrique
Henrique

Nos últimos três jogos, seis gols sofridos. Mais do que o dobro dos gols tomados nas quatro primeiras partidas, quando levou apenas dois. Essa é a analise do setor defensivo do Clube do Remo ao longo de toda a fase classificatória da Taça Cidade de Belém. Foi em cima dela que o técnico Flávio Araújo comandou um treinamento tático de ataque contra defesa, na tarde de ontem, no gramado do estádio Baenão.

“Nos últimos três jogos tomamos seis gols, o dobro do que sofremos nos nossos primeiros jogos. Detectamos e por isso estamos fazendo esse treinamento de ataque contra defesa. No futebol só se aprende com bastante repetição e é isso que estamos fazendo”, explica Flávio Araújo. Por coincidência, essa estatística negativa apareceu justamente nas três partidas em que o zagueiro Henrique esteve de fora da onzena, mas o treinador não atribui o fato à ausência de Henrique no time.

“Realmente foi uma coincidência muito grande a saída do Henrique e esses números. Ele é um grande jogador, mas o Mauro (substituto) também vem fazendo grandes apresentações”, diz Flávio. Caso o zagueiro Zé Antônio, com virose, fique de fora, Henrique deve voltar ao time.

Diário do Pará, 12/02/2013