Thiaguinho
Thiaguinho

O técnico Flávio Araújo está tendo dificuldades para encontrar a formação ideal do Clube do Remo para a estreia no Campeonato Paraense 2013, marcada para acontecer na próxima segunda-feira, contra o Santa Cruz de Cuiarana, a partir das 20h30, no Baenão. Contusões, cansaços musculares e doenças impedem que o treinador possa manter um padrão na equipe considerada titular.

Os casos que mais preocupam o departamento médico do Remo são dos laterais Thiaguinho (esquerdo) e Walber (direito). O primeiro nem chegou a viajar com a delegação à cidade de Castanhal, onde o elenco realiza pré-temporada, pois está em tratamento de uma entorse no joelho direito. Na manhã desta terça-feira o jogador passou por uma intervenção cirúrgica.

Já Walber, que recentemente se recuperou de lesão, agora sofre com um estiramento de grau 1 na coxa direita. O atleta deve passar 10 dias em tratamento e está fora do jogo contra o time da região do Salgado. Por outro lado, o volante Jhonattan segue em recuperação de uma catapora.

O zagueiro Zé Antônio e o meia Thiago Galhardo sentiram cansaço muscular e estão sendo poupados. Ricardo Ribeiro explica que o clima chuvoso é um dos motivos de tantas contusões no grupo do Leão. “Isso tudo é normal dentro de um processo de preparação para uma competição. O elenco treina há quase um mês e os trabalhos são exaustivos, em campos pesados em razão das chuvas. Um reclama de dor aqui, outro ali, e a gente vai fazendo um rodizio para que esses atletas sejam poupados e dificulte o mínimo possível o trabalho do treinador”, disse.

Globo Esporte.com, 08/01/2013