Fábio Paulista
Fábio Paulista

Único titular absoluto no ataque do Remo durante todo o Parazão 2013, Fábio Paulista, autor das assistências que deram a vitória ao Leão no Re-Pa da fase classificatória da competição, disse que o triunfo no primeiro clássico significa cautela ao Remo para o deste domingo (24/02), válido pela final do primeiro turno do campeonato.

De acordo com o camisa 11 azulino, a missão do Remo será primeiro a de neutralizar os bicolores. “Depois que a gente ganhou aquele jogo, a equipe deles vem com tudo para cima. Nós vamos ter que ter muita cautela e atitude redobrada, porque o título será decidido em detalhes. Com certeza, vai ser uma decisão emocionante”, analisou.

Paulista, aliás, ressaltou a diferença do Re-Pa em relação aos demais clássico que já disputou. “Já joguei um Porto (PE) x Central (PE), no Pernambucano em que fiz os quatro gols da nossa vitória. Também joguei um Sport (PE) x Náutico (PE), onde saí com a vitória por 2 a 0, pelo Sport, mas nada se compara a um Re-Pa. Vi tudo aquilo no Re-Pa ainda da fase classificatória, imagina em uma final!”, ressaltou.

Em relação aquele clássico, vale lembrar que Paulista foi o “garçom” dos dois concorrentes pela camisa 9 do Remo: Leandro Cearense e Val Barreto. “Foi um dia feliz para nós, mas em relação ao Leandro e ao Val, acho que os dois são grandes atacantes de área, que sabem fazer a função deles. Não vejo diferença alguma em jogar com um, ou com outro, tanto que a gente vem se entrosando bem no ataque. Espero que siga assim nos dois clássicos que temos pela frente para conseguirmos o nosso objetivo, que é de ser campeão”, acredita.

Portal ORM, 21/02/2013