Fábio Paulista
Fábio Paulista

O ataque do Clube do Remo deve receber uma dupla de peso contra o Cametá. Os ventos estão soprando a favor de Val Barreto e Fábio Paulista para assumirem junto o posto de titulares. Autores até aqui, dos três gols do Leão na competição, Val e Paulista estão caindo nas graças da torcida azulina e agradando ao técnico Flávio Araújo. Se isso ocorrer, quem perde espaço é o atacante Branco, que cede seu espaço para o “Valotelli”, apelido que Barreto recebeu após o golaço de fora da área contra o Santa Cruz.

No final, quem continua numa boa é Fábio Paulista. E pensar que o atacante vivia um período difícil, de “secura” de gols. Só que a camisa do Leão trouxe sorte para o atleta, que diz ter tirado tido um alívio: tirar o peso de estar praticamente dois anos sem fazer gols em jogos oficiais. “Foi um peso a menos. Fazia um ano e oito meses que eu não marcava. Vim para o Remo com essa ansiedade e entrei assim em todos os jogos, mas confiei em Deus e fui feliz contribuindo para a vitória do nosso time”, contou o atacante.

Ele ainda teve que sofrer um pouco mais. No primeiro jogo, contra o Santa Cruz, perdeu três oportunidades claras de gol. No fim da partida, Paulista chegou a chorar em lamentação às chances desperdiçadas. Agora, tudo é passado e Paulista quer continuar “comendo” a bola. “Demos apenas mais um passo na nossa caminhada rumo ao título. Espero continuar ajudando o Remo a cada jogo, com mais gols”, deseja.

Diário do Pará, 19/01/2013