Remo 3x2 Paragominas (Paulista)
Remo 3x2 Paragominas (Paulista)

Artilharia? Isso não é objetivo e, sim, conseqüência de trabalho. É assim que pensa o atacante Fábio Paulista, do Clube do Remo. Titular absoluto do time e artilheiro ao lado do também atacante Val Barreto, com 6 gols, Paulista só quer ajudar o Leão a faturar o título do Campeonato Paraense.

“Artilharia? Não é uma coisa que eu deseje, isso é o resultado de um trabalho bem feito. É só jogar bem e ir em busca do objetivo que é ser campeão, o resto vem”, contou o atacante.

Com 24 anos, o pernambucano chegou no Remo no início de dezembro de 2012, indicado por Flávio Araújo, técnico azulino. O jogador disputou o último Campeonato Brasileiro da Série C pelo Santa Cruz (PE), mas não teve muito destaque. Em 2011, Fábio Paulista foi artilheiro do Campeonato Pernambucano com 15 gols defendendo o Porto (PE).

Com cerca de quatro clássicos disputados em sua carreira, o atacante revela que o mais importante deles é o de domingo (24/02). “O próximo Re-Pa, sem dúvida, é o mais importante pela grandeza do jogo, mas acima de tudo, pela dificuldade que vai ser. Estou pendurado com dois cartões amarelos e quero muito jogar o outro jogo da final, então tenho que tomar cuidado”, disse Paulista.

Diário Online, 20/02/2013