Fabiano
Fabiano

O técnico Flávio Araújo tem um aliado em campo, além do capitão do time, para fazer as variações táticas e cobranças funcionarem: o goleiro Fabiano. Durante os treinos e jogos, ele é um dos jogadores que mais orientam os companheiros sobre questões como posicionamento e marcação, além de cobrar e incentivar.

Fabiano vê nessas atitudes e no modo como são recebidas pelos outros jogadores, a comprovação da união do elenco. Ele garante que o time azulino vai recomeçar a jornada no segundo turno se doando em campo.

A campanha do Remo, que perdeu a invencibilidade em um clássico dramático, foi construída de maneira sólida por causa da união do grupo. Fabiano diz que os jogadores querem sair da fila no que diz respeito a títulos e garantir a vaga do clube na Série D do Brasileirão. Por isso, a cobrança começa dentro de campo.

“Temos que nos doar ao máximo. Construímos nossa campanha com a união, que vemos quando Paulista, Galhardo ou Val começam a marcar lá na frente, por exemplo. Vamos batalhar no segundo turno para manter o time assim”, disse ele.

Fabiano crê que logo no primeiro compromisso do segundo turno a necessidade de se doar seja explícita, já que a partida trará dificuldades extras. “Os times que não se classificaram para as finais ficaram se preparando. Em contrapartida, podem estar sem ritmo de jogo. Já nós vamos ter que superar o desgaste físico e psicológico. Tem tudo para ser um grande jogo”, disse ele.

O goleiro não esconde o abatimento pela perda do título do primeiro turno, algo que considera mais do que natural. “Se alguém fala que não se abateu é porque não tem sangue correndo nas veias, mas não podemos entrar em campo com esse pensamento. Isso ficou para trás, agora estamos focados e camos brigar até o final”, prometeu Fabiano.

Os jogadores azulinos estão preocupados com o jogo contra o Santa Cruz, amanhã, no Mangueirão, já que a equipe do Tigre vem totalmente modificada, em relação ao primeiro turno, com uma série de bons reforços.

O Liberal, 06/03/2013