Fabiano
Fabiano

O que fazer para conseguir parar o ataque que já marcou 27 gols no Campeonato Paraense? Pois é, essa pergunta está martelando a cabeça dos jogadores do Clube do Remo, antes do primeiro jogo da final da Taça Cidade de Belém, neste domingo (24/02), às 16h, no Mangueirão.

A linha de frente bicolor marcou muitos gols nos últimos jogos, especialmente na segunda partida da semifinal contra o São Francisco, no estádio da Curuzu. Na ocasião, os bicolores aplicaram uma sonora goleada por 6 a 1.

O goleiro Fabiano, digno de elogios por suas atuações no decorrer do campeonato, reconhece o poder de fogo do time do técnico Lecheva. Por isso, o goleiro remista não quer saber dos jogadores do Leão “tirando o pé”, mas, sim, marcando firme cada jogada iniciada pelo ataque adversário. Fabiano acredita que só tem uma forma para conter o ímpeto de gols do adversário.

“Marcando. Não tem outra alternativa a não ser marcar. Nós temos que tomar o cuidado necessário para que as jogadas não sejam feitas. A marcação não é feita apenas pelos zagueiros e volantes, a marcação começa pelos atacantes. Se bem encaixada, com certeza dificulta a aproximação do time adversário ao nosso gol, isso que é o mais interessante. A gente vem trabalhando para que isso melhore a cada partida e faça um jogo seguro”, afirmou.

Apesar da dor de cabeça com os atacantes do grande rival, no primeiro clássico “Rei da Amazônia” no ano, deu Leão. A vitória por 2 a 1 encheu de confiança o time de Flávio Araújo para a sequência no Campeonato Paraense, chegando à final de forma invicta.

A primeira vitória em clássico este ano, aliás, ainda mexe com a cabeça do camisa 1 do Clube do Remo. Fabiano reconhece que aquele resultado foi muito importante, mas garante que para vencer os próximos dois Re-Pa, vai ser preciso “dar a vida”.

“Ambos foram, são, o que passou e os que virão, importantíssimos. Primeiro, o que se passou, a gente estava quase três anos sem vencer o Paysandu, se não me falha a memória, estava com um tabu pequeno, então a torcida estava querendo a vitória para acabar com esse tipo de tabu e agora vale metade do caminho andado. Se vencer o Re-Pa e conquistar o título, já estaremos na grande final do campeonato, sendo 50% do caminho percorrido. A importância é enorme, mas foi importante também a primeira vitória, só que agora vale o título, então tem que dar a vida dentro de campo para conquistá-lo”, completou.

Portal ORM, 22/02/2013