Fabiano
Fabiano

No primeiro jogo diante do Flamengo (RJ), pela Copa do Brasil, o Clube do Remo perdeu por 1 a 0 dentro do Mangueirão e agora precisa reverter a vantagem adversária jogando na próxima quarta-feira, a partir das 22h, no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ). Se vencer pelo mesmo placar, a classificação será decidida nos pênaltis. Já em caso de qualquer outra vitória do Leão, a vaga será da equipe paraense.

Para o goleiro Fabiano, o time do técnico Flávio Araújo tem condições de surpreender no Rio de Janeiro. O primeiro passo é acreditar que isso é possível. “Temos que acreditar sempre, caso contrário o time nem viajaria para o Rio de Janeiro. No primeiro jogo tivemos uma boa atuação em casa, mas levamos o gol. Dificuldade sempre vai ter, mas temos que crer sempre. Se nós não acreditarmos, quem vai acreditar na gente? Precisamos fazer um jogo igual ou melhor do que fizemos em Belém. Aqui no Remo não tem um herói. Para a gente conseguir essa vitória, o grupo vai ter que jogar unido”, avalia.

Com 35 anos, Fabiano é um dos jogadores mais experientes do atual elenco do Remo. O goleiro diz ter passado por momentos distintos disputando a Copa do Brasil por outros clubes. O atleta conta que já eliminou e foi eliminado da competição nacional.

“Já passei por esses dois lados no Fortaleza (CE). Em 2010, vencemos o Guarani (SP) por 2 a 0 em casa, mas perdemos em Campinas (SP) pelo mesmo resultado e fomos eliminados nos pênaltis. Já em 2011, perdemos por 2 a 0 para o Fast (AM) fora de casa e em Fortaleza (CE) ganhamos por 4 a 1. Dentro de campo, ali nas quatro linhas, muita coisa pode acontecer. Temos que ir para o Rio de Janeiro acreditando e o que vai fazer a diferença para a vitória é a nossa disposição pelo resultado”, ensinou.

Globo Esporte.com, 15/04/2013