Guerra
Guerra

O Clube do Remo deve ser uma “metamorfose ambulante” durante parte do primeiro turno do Campeonato Paraense, como diria Raul Seixas. Viajando para diferentes lugares do Estado, várias formações na equipe titular deverão ocorrer. Com jogadores recém contratados, como Gerônimo e Ramon, além de alguns que ainda não estrearam, caso do zagueiro Mauro, o técnico Flávio Araújo descobrirá a formação ideal ao longo do campeonato.

Já para a partida contra o Cametá, próximo adversário, nesta segunda-feira, 21/01, Araújo disse que deve mexer no meio e no ataque. Depois, já no clássico contra o Paysandu, o treinador poderá ter à disposição todos os contratados, além dos dois laterais-direitos: Rodrigo Guerra e Walber. O primeiro recupera a parte física e o segundo de uma lesão.

“O Walber já está em uma crescente muito grande e com lesão praticamente curada. Existe a possibilidade grande dele ser entregue para a preparação física na terça-feira (22/01)”, revelou Pedro Henrique, preparador físico, acrescentando. “A partir daí, iremos recuperá-lo fisicamente e ele poderá ficar à disposição do (técnico) Flávio Araújo”, adiantou.

Segundo Pedro, o outro lateral, Guerra, apenas precisa terminar de recuperar a parte física, já que está sem nenhuma lesão. “Ele jogou praticamente toda a temporada passada, então sofreu um desgaste e precisamos equilibrar isso”, diz.

Diário do Pará, 19/01/2013