Remo 3x2 Paragominas (Gerônimo)
Remo 3x2 Paragominas (Gerônimo)

Até por volta da terceira rodada do Parazão, o setor defensivo do Clube do Remo vinha sendo bastante elogiado pela imprensa e pela torcida azulina. Porém, com algumas trapalhadas nos jogos contra Paragominas, São Francisco e Águia de Marabá, o setor ficou em baixa para dar lugar a outro que, até então, vinha sendo bastante criticado: o meio de campo.

Três jogadores são responsáveis diretos pela evolução dessa meiúca: os volantes Tony e Gerônimo e o meia Thiago Galhardo. Quando eles estão em campo, é notória a qualidade que essa área ganha.

Para Gerônimo, que passou a ser titular nas duas últimas partidas, todos os jogadores do setor já estão se acostumando com a forma de cada um jogar. “Estamos assimilando cada vez mais o que o professor Flávio Araújo vem pedindo. Acho que já temos uma forma de jogar, sabemos quando um volante tem que subir e outro descer. Nossa marcação está ficando boa, porque a gente vem fazendo o que o Flávio quer”, diz ele.

A expectativa é para os jogos das semifinais do Parazão, contra o Paragominas, o trio possa atuar junto pela primeira vez, já que Thiago Galhardo estava no Departamento Médico nas últimas duas partidas. Além disso, o técnico Flávio Araújo conta com outras boas opções, como o volante Nata e a grande aposta no meia Ramon para a posição.

Diário do Pará, 11/02/2013