Ramon e Clebson
Ramon e Clebson

Para o jogo de hoje, o técnico Flávio Araújo dificilmente vai abrir mão do esquema com três zagueiros e homem no ataque – tática usada pelo Remo nas duas vitórias diante do Paysandu – na segunda, o volante Nata recuava para cumprir a função de terceiro zagueiro pela esquerda. Mas o comandante azulino manteve o costume de não adiantar a escalação e o esquema tático que mandará a campo. Segundo ele, o time somente será definido a poucas horas da partida.

“Ainda estou pensando e só amanhã (hoje), no período da tarde, durante a preleção, é que vamos definir formatação e o time que começa jogando. Perdemos o Jhonnatan, expulso, mas ganhamos outras opções com o retorno do Carlinho Rech, Mauro e Val Barreto. Isso me dá um suporte para refletir e definir como vamos atuar nessa final, já que precisamos reverter essa vantagem que hoje é do Paragominas”, explicou.

A principal dúvida continua no ataque. Araújo deve esconder até o último instante a opção por jogar com dois atacantes ou com apenas um. Se o treinador decidir repetir um dos sistemas com apenas um atacante (3-6-1 ou 4-5-1), Val Barreto deve retomar seu posto no time titular. Já se optar por dois homens de área, “Valottelli” terá a companhia de Leandro Cearense.

No treino tático da manhã de ontem, que encerrou a preparação azulina, Araújo testou duas formações mais ofensivas, ambas com os dois atacantes entre os titulares. A primeira no 3-5-2, com Henrique, Mauro e Yan formando o trio de zaga, e a segunda no 4-4-2, com apenas Henrique e Mauro no setor, mas o comandante remista não descartou o retorno ao esquema com apenas um homem de frente.

O Liberal, 01/05/2013