Remo 3x1 Cametá (Leandro Cearense)
Remo 3x1 Cametá (Leandro Cearense)

A vitória de um Remo jogando em alta intensidade no 4-4-2 foi suficiente para o técnico Flávio Araújo se dizer convencido com a atuação e confirmar a escalação azulina no mesmo esquema para o Re-Pa deste domingo. O treinador defende que o time, quando agride e busca o jogo, consegue alta performance, algo que ele deseja ver no time durante o clássico. Certa também é a volta de Carlinhos Rech ao time, que acarreta a saída de Mauro ou Zé Antônio, titulares ontem.

O Remo não superou ontem a performance que teve no segundo jogo semifinal do primeiro turno, contra o Paragominas, eleita por Araújo como a melhor apresentação do time, mas mostrou o suficiente para que o técnico saísse do Baenão convencido, a ponto de anunciar com antecipação a manutenção do time para o jogo de domingo, contra o Paysandu.

“Tivemos erros de trocas de passes por falta de tranquilidade, mas buscamos sempre a vitória. Para mim, venceu e convenceu. Vamos tentar repetir o rendimento. O 4-4-2 vamos repetir”, disse.

Uma mudança também foi confirmada previamente: Carlinhos Rech, poupado ontem por estar pendurado, volta ao time. Para isso, um dos zagueiros que estiveram em campo perderá a vaga. “Não posso ter medo de agir, meu trabalho é esse”, anunciou.

Além de suas atitudes, Araújo cobra uma da equipe. “Chamei a atenção sobre a regularidade. Precisamos manter essa evolução e essa postura que conseguimos. Quando procuramos o jogo e agredimos o adversário fazemos bons jogos. Quando não, passamos dificuldades”, lembrou.

Individualmente, o treinador celebrou as atuações de Berg, Guerra e Galhardo. “Foi o jogo em que mais tivemos movimentação pela direita, com o Guerra, o Galhardo e o Paulista. O Berg também correspondeu plenamente”, avaliou. Paulista saiu com o tornozelo inchado e desde o fim do jogo entrou em tratamento intensivo.

Amazônia, 14/03/2013

Clique aqui e assista aos melhores momentos da vitória remista de virada sobre o Cametá