Remo 3x1 Cametá (Clebson)
Remo 3x1 Cametá (Clebson)

Para o técnico Flávio Araújo, na virada em cima do Cametá, o Clube do Remo conseguiu “vencer e convencer” com o placar de 3 a 1. Atuando os 90 minutos no esquema 4-4-2 pela primeira vez no campeonato, tanto técnico, como jogadores, deram certo desconto a respeito da atuação do primeiro tempo, quando o Remo não foi tão bem, levando até o primeiro gol. Os azulinos alegaram desentrosamento.

“Não tivemos tempo de treinar o suficiente ainda. Atuamos 45 minutos no jogo passado (contra a Tuna) e treinamos uma vez por causa dos jogos imprensados, mas com o tempo, vamos normalizando isso”, afirmou o meia Thiago Galhardo, autor do segundo gol, o seu terceiro em sequência com a camisa azulina.

Flávio Araújo, porém, elogiou os seus laterais que, no novo sistema, fazem a função de lateral clássico, ajudando na defesa. “Corresponderam plenamente. Hoje (ontem), tivemos uma movimentação muito grande pelo lado direito, com o Guerra. Fora isso, tivemos triangulação entre os nossos setores, com Berg, Paulista e Galhardo. É disso que precisamos, precisamos de regularidade”, comentou o treinador.

Buscando a tal regularidade, Araújo já adiantou que irá permanecer no mesmo esquema no clássico do próximo domingo, contra o Paysandu. “Contra eles, a equipe tem que continuar agressiva e só podemos melhorar nesse esquema se a gente repetir. Então, domingo, vamos novamente no 4-4-2”, adiantou.

Diário do Pará, 14/03/2013

Clique aqui e assista aos melhores momentos da vitória remista de virada sobre o Cametá