Val Barreto
Val Barreto

Conforme havia adiantado ainda na sexta-feira (18/01), o técnico Flávio Araújo confirmou duas alterações na equipe que enfrenta o Cametá na noite de hoje. A informação veio logo após o coletivo do último sábado. No meio, ele promove a aguardada estreia de Thiago Galhardo como titular. No ataque, Flávio se rendeu aos dois gols feitos por Val Barreto, nos dois primeiros jogos.

A onzena muda, mas o sistema tático, 3-5-2, permanece o mesmo. Dessa forma, o treinador azulino acredita que a equipe possa melhorar no aspecto técnico, ponto que vem sendo criticado pelo comandante remista. “Para esse jogo contra o Cametá, taticamente a equipe vai ser distribuída do mesmo jeito que vem jogando. Mas nós temos que mudar algumas peças no meio de campo e ataque, para ver se melhoramos na parte técnica”, explicou o treinador ainda na sexta-feira.

Ontem, Araújo não concedeu entrevista coletiva à imprensa para maiores esclarecimentos, pois saiu mais cedo do treino para buscar sua esposa no Aeroporto Internacional de Belém.

Quem aproveita a oportunidade é Thiago Galhardo. Recuperado de uma lesão, Galhardo fará o primeiro jogo como titular do Leão e daqui para frente, diz que não sairá do time. “O treinador achou que ainda não era o momento nos primeiros jogos, mas, agora, já estou entrosado, a recuperação da minha lesão ainda atrapalha, para não estar 100%, mas estou pronto e nada vai me tirar daqui para frente”, confia.

Diário do Pará, 21/01/2013