Ramon
Ramon

Apesar do bom início no Parazão jogando no esquema 3-5-2, o técnico Flávio Araújo já pensa em novas maneiras de armar a equipe. A melhora na condição física do meia-atacante Ramon, que deve ser regularizado ainda nesta semana, vai significar a mudança no estilo de jogo do Leão Azul. Isso deve ocorrer a partir do jogo contra o São Francisco, na próxima segunda-feira, quando ele deve estrear com a camisa azulina.

Quando Ramon estiver à disposição, o time poderá sofrer uma alteração no esquema. Por se tratar de um meia de ligação, com poder de definição e bom passe, o técnico já cogita deixar de lado a formação com três zagueiros, em troca de uma maior criatividade no setor de meio de campo. Araújo pode tirar um dos três zagueiros (Carlinhos Rech, Mauro ou Zé Antônio) e jogar com dois armadores: Ramon e Thiago Galhardo.

Atualmente, o meio-campo é formado por dois volantes (Nata e Tony), dois alas (Endy e Berg) e somente um meia-atacante (Thiago Galhardo). Esta formação, com mais jogadores de marcação do que de criação, tem provocado alguns problemas ao time líder do Parazão: a menor posse de bola e o assédio constante dos ataque adversário.

“Esse é um problema que estamos tentando corrigir há algum tempo. Sempre digo aos nossos jogadores que o time que não tem a posse de bola sempre é o que corre mais e quem corre mais, cansa mais rápido. Por isso, é preciso errar menos na distribuição de passes para manter a posse de bola por mais tempo”, alertou.

O Liberal, 30/01/2013