Santa Cruz de Cuiarana 2x3 Remo (Thiago Galhardo)
Santa Cruz de Cuiarana 2x3 Remo (Thiago Galhardo)

Contratado para ajudar o Clube do Remo a se livrar de um problema recorrente na criação no meio de campo, Thiago Galhardo, 23 anos, iniciou a sua carreira nas divisões de base do Bangu (RJ). Depois, atuou pelo Botafogo (RJ) e pelo Comercial (SP).

O que todo mundo sabe é que o homem responsável pela articulação não necessariamente tem fama de goleador, mas a torcida e a imprensa paraense sempre criaram grandes expectativas neste jogador justamente pelo seu estilo ofensivo e que demonstra talento e habilidade quando está com a posse da bola nos pés.

Não é difícil adivinhar que os torcedores do Remo queriam vibrar com um gol de um jogador dessas características. Candidato a ídolo no Leão, Galhardo chegou gerando grandes expectativas no Pará por conta de seu futebol. Nas entrevistas, o atleta nunca escondeu a ansiedade em marcar com a camisa azulina. Feito que serviria para retribuir o carinho que a torcida demonstrou desde a sua chegada em Belém.

Mesmo com toda a admiração para Galhardo, é bem verdade que o time do Remo começou a ser contestado principalmente no meio-campo e também por ter perdido o primeiro turno para o maior rival, Paysandu. Uma vitória e um gol seriam o alento que a torcida e o próprio jogador precisariam para motivá-los e ele finalmente saiu.

Após passar por momentos de sufoco, o Remo conseguiu uma vitória emocionante e com o gol de um dos principais jogadores que tanto sonhava e precisava marcar. Aos 45 minutos da etapa final, o atacante Val Barreto desferiu um forte chute cruzado da esquerda, a bola bateu na trave do goleiro Bonan e sobrou para Thiago Galhardo empurrar para as redes do Santa Cruz de Cuiarana. O gol da virada foi o alívio para os remistas e serviu para desencantar o camisa 10 do Leão.

Diário Online, 08/03/2013

Clique aqui e assista aos melhores momentos da emocionante vitória remista!