Endy
Endy

Na campanha invicta do Leão que chegou à final do primeiro turno do Campeonato Paraense, um dos jogadores mais importantes no esquema tático do técnico Flávio Araújo foi o meia Endy, titular em toda a fase de classificação do Parazão.

Depois da semifinal contra o Paragominas, o considerado “coringa” do time deixou a equipe titular, dando lugar para o lateral-direito Walber, mantido até o primeiro jogo contra o Paysandu. Endy, no entanto, garante muito esforço para retomar o seu espaço.

O jogador é consciente de que seu rendimento contra o Jacaré foi um dos fatores que o tiraram do time, porém, sem demonstrar mágoa pelo fato de estar no banco de reservas, promete agarrar com unhas e dentes caso tenha uma nova oportunidade de iniciar uma partida no Clube do Remo. “Acho que não ter jogado bem contra o Paragominas me prejudicou um pouco. Futebol é assim mesmo. Agora é continuar trabalhando, pois tenho certeza que vai aparecer outra oportunidade e tenho que estar bem”, disse.

Para o atleta com passagens por diversas equipes do Pará e de fora do Estado, suas exibições com a camisa azulina ainda não foram demonstrações reais de suas capacidades. Endy garante ao torcedor remista que ele pode esperar muitas coisas boas. “Pode esperar muito mais. Tenho certeza que vou dar muita alegria para essa torcida. Ainda tem muita coisa pela frente. Vou continuar trabalhando da mesma maneira, sempre com muita dedicação”, ressaltou.

Volante, lateral-direito, ala e meia, foram algumas das posições ocupadas pelo jogador no decorrer da competição. Aos 24 anos, ficar de fora do Re-Pa decisivo foi mais um desafio sofrido. Endy disse ter ficado mais nervoso do lado de fora do clássico decisivo. “Quando você fica do lado de fora, o sofrimento é maior. É muito melhor estar dentro de campo, fazendo o que você sabe fazer. Ficar na torcida é muito sofrimento”, completou sorridente.

Portal ORM, 25/02/2013