Endy
Endy

Endy joga contra a desconfiança. Na memória de alguns torcedores, ainda está a liberação do jogador do Paysandu. Chegaram até a falar que o meia poderia estar em uma suposta lista de dispensa, dessa vez, do Remo. Entretanto, nada disso aconteceu. Pelo contrário.

Ao invés de dispensa, o jogador de ainda 23 anos foi um dos primeiros atletas a receber elogios do técnico Flávio Araújo em público. A sua aprovação para integrar o elenco principal foi questão de tempo e o que se viu foi um jogador se firmando não só no time profissional, mas como titular. Nas sete rodadas disputadas até aqui, sendo improvisado como lateral-direito e uma vez como volante, ele só ficou de fora da onzena uma única vez. Na última partida, contra do São Francisco, deu lugar a Rodrigo Guerra. Por coincidência ou não, foi nesse jogo em que o Leão perdeu os 100% de aproveitamento no Parazão.

No clássico Re-Pa, Endy viveu seu melhor momento ainda improvisado na ala, ao impedir as investidas do rival por esse setor. Hoje, diante do Águia, jogará pela primeira vez, na sua função de ofício: o meio de campo. Mais que isso. Será responsável por alimentar os atacantes com boas bolas. “É sempre bom e melhor voltar à posição de origem”, afirmou Endy. A sorte para ele também está lançada. “Indo para mais uma batalha”, postou no seu perfil do Twitter antes de pegar a estrada.

Diário do Pará, 07/02/2013