Jhonnatan
Jhonnatan

O Clube do Remo segue discutindo e negociando a liberação de parte do plantel após não conseguir vaga na Série D do Campeonato Brasileiro. Porém, segundo o empresário Júlio César Patrício, os dirigentes do Leão estão dificultando a saída do volante Jhonnatan e do atacante Jayme. Júlio César disse que ambos possuem propostas de outros clubes e reclamou da forma diferenciada como a situação dos jovens atletas está sendo tratada por parte dos mandatários azulinos.

“Marquei uma reunião com o presidente do Remo (Sérgio Cabeça) para definir essas situações, pedindo a antecipação da saída do Jayme e do Jhonnatan, mas não estou conseguindo entrar em um acordo. Só queria que esses jogadores tivessem o mesmo tratamento de outros, que tiveram os seus contratos rescindidos e seguiram a carreira em outros times. É preciso bom senso. Não entendo porque essa má vontade. Se as coisas continuarem assim, a única saída é esperar o término do contrato dos atletas”, disse.

O contrato de Jhonnatan com o Remo se encerra em julho, enquanto que o vínculo de Jayme se estende até o final de novembro. Um grupo de investidores estaria interessado no volante, enquanto que o atacante teria uma proposta para atuar durante um ano em um time do exterior. Segundo Júlio César, Jhonnatan e Jayme estão com salários atrasados. Porém, segundo ele, a intenção não é procurar a Justiça do Trabalho para conseguir a liberação de ambos.

“O Remo tem pendência com esses atletas. Ao Jhonnatan devem dois meses de salários e mais luvas, enquanto que ao Jayme são três meses, mas não vou procurar a Justiça, não gosto desse caminho. Quero que esses jogadores saiam do Remo pela porta da frente, sem problemas. Já estou desgastado com toda essa situação. Hoje é o último dia que tento uma conversa. Só queria que os dirigentes percebessem que esses jogadores precisam seguir a vida deles”, disse.

Segundo Maurício Bororó, diretor de futebol do Remo, a situação de Jayme e Jhonnatan está sendo tratada diretamente com o presidente Sérgio Cabeça. O mandatário máximo azulino apenas se limitou a dizer que: “o Remo não está colocando dificuldade alguma, os jogadores são patrimônios do clube e suas situações estão sendo resolvidas”.

Globo Esporte.com, 10/06/2013