Val Barreto
Val Barreto

Sem calendário, o Remo segue desmanchando o time. Cerca de 70% do elenco azulino deve deixar a capital paraense ao longo da semana. Nesta segunda, dia 13/05, Maycon Lage, empresário de Ramon, Val Barreto, Rodrigo Guerra e Alex Ruan, comentou sobre o futuro de seus jogadores e as possibilidades existentes para o restante da temporada.

Lage voltou a confirmar que o meio-campista, a principal decepção do Leão durante o Parazão, abriu mão da multa rescisória de R$ 500 mil. De acordo com o empresário, o atleta deixa Belém nos próximos dias para rever familiares em Belo Horizonte (MG) antes de definir o próximo clube que defenderá em 2013. Uma equipe do Japão e o Sport (PE) estão na briga.

“O Ramon abriu mão na multa rescisória de R$ 500 mil e está viajando nos próximos dias para Belo Horizonte encontrar a família. Temos uma conversa com fontes ligadas ao Sport (PE), mas nada oficial. Ainda existe a chance do retorno ao Japão. Devemos definir o futuro na próxima quinta-feira, dia 16/05”, confidenciou Maycon.

Val Barreto, um dos poucos destaques do Leão com 9 gols marcados, também pode seguir para o exterior. O atleta, de 27 anos, tem propostas da Coréia do Sul e do Oriente Médio. Um terceiro clube brasileiro, que ele preferiu não revelar a divisão que disputará, estaria na corrida para ter o “Valotelli” do Baenão.

“O Val Barreto não pertence ao Remo. Ele pertence a investidores. Então, com isso, o clube achou mais viável liberá-lo, já que o jogador traria prejuízos aos cofres do Remo. Para o futuro dele, temos propostas da Coréia e do Oriente Médio e, também, de um clube do Brasil. Estamos estudando as propostas e nos próximos dias devemos anunciar o clube”, confirma.

Por outro lado, o lateral-esquerdo Alex Ruan deve ficar pelo Pará. A revelação da base do Remo recebeu o convite do Paragominas para a Série D, apenas. Já o lateral-direito Rodrigo Guerra assinou sua rescisão contratual.

Globo Esporte.com, 13/05/2013