Val Barreto
Val Barreto

O Clube do Remo, ainda sem calendário confirmado para o segundo semestre, treinou mais uma vez, na tarde desta quinta-feira (13/06), embaixo de um sol escaldante no estádio Evandro Almeida. Entre a mescla de trabalhos físicos e técnico, a palavra de ordem para o treino foi motivação.

Tudo por conta da ação movida por torcedores, que visa paralisar o grupo A1 da Série D. Essa é a esperança dos remistas para que o clube participe da Série D do Brasileirão, após a parada no futebol nacional para a Copa das Confederações.

Com bola rolando, o clima animado, comum no elenco durante o Campeonato Paraense, deu lugar para alguns rostos tímidos em meio às brincadeiras de outros. Jogadores que já tinham acertado verbalmente com o Leão, como Val Barreto e Berg, treinaram normalmente para manter a forma física.

Outros, em busca de um lugar ao sol, eram os mais eufóricos com o treinamento em campo reduzido no time principal, fazendo parte do elenco dividido em três grupos. É o caso da garotada do sub-20, finalista do Campeonato Paraense da categoria. Esses seguiam atentamente aos comandados da comissão técnica, em busca de uma gota de suor a mais que chamasse a atenção do técnico Charles Guerreiro.

Quem está destinado a sair do clube também se movimentou. O volante Jhonnatan e o atacante Jayme – com salários de 2012 atrasados – e o atacante Leandro Cearense, que deve ser emprestado em virtude do alto salário. Nesta sexta-feira (14/06), pela manhã, o grupo se reapresenta no Baenão, para mais um dia de trabalho com bola.

Portal ORM, 13/06/2013