Carlinhos Rech
Carlinhos Rech

Foram seis mudanças, uma melhora significa na desenvoltura da equipe e um possível divisor de águas na escalação do Clube do Remo daqui para frente. “Os 45 minutos do primeiro tempo respondem para você”, brincou o técnico Flávio Araújo na coletiva de imprensa após a semifinal, quando foi perguntado se irá permanecer com o mesmo time que venceu o Paragominas na final contra o Paysandu.

Para ele, esse é o melhor saldo da vitória por 2 a 0 em cima do PFC. Antes do último domingo, o torcedor azulino se via preocupado, com sombras do que ocorreu no passado. Depois de assistir ao time com os três setores funcionado, a confiança voltou. Nas redes sociais, como Twitter e Facebook, os torcedores azulinos elogiaram a postura do time.

Para enfrentar o time bicolor, Flávio tem à disposição todo o seu elenco. O zagueiro Carlinhos Rech cumpriu suspensão; e o atacante Leandro Cearense e o lateral-direito Walber ainda não estão em pauta de julgamento no Tribunal do Justiça Desportiva (TJD-PA) pelos cartões vermelhos que levaram na partida contra o Águia de Marabá.

Flávio, por sua vez, vem mantendo sua postura. Continua a repetir nas entrevistas que gosta de ter dúvidas, mas há quem diga que o treinador do Leão não mexe mais no time. “O que aprendi em 14 anos como jogador e 14 como técnico foi que o sucesso do treinador depende do brilho do atleta. Se o time tem qualidade e compromisso, vai ter brilho; e o treinador, sucesso”, ensina, com ar de quem conhece. Afinal, não se chega a incrível marca de 40 jogos sem perder à toa.

Diário do Pará, 19/02/2013