Jayme
Jayme

Enfim acabou a novela entre São Francisco e Clube do Remo. Durante toda a semana, o Leão de Santarém negociava o empréstimo de três jogadores azulinos: o volante Tragodara e os atacantes Eduardo e Jayme. No final das contas, ninguém foi para o clube santareno. A dupla de atacantes preferiu ser emprestada para o Paragominas, enquanto Tragodara ainda negocia com um clube de fora do Estado, que foi mantido em sigilo pela diretoria remista para não atrapalhar as negociações.

“Hoje (quinta-feira) pela manhã nós chegamos a fechar o negócio. A diretoria do Remo ficou até de enviar o contrato para Santarém nos próximos dias, para oficializar o acordo. Iriam os três atletas para o São Francisco. Porém, por volta das 15h30, recebi uma ligação do Francisco Rosas (diretor do Remo) informado que Jayme e Eduardo preferiram fechar com o Paragominas, por ser mais próximo da capital”, revelou o coronel Wilson Rêgo, representante do São Francisco em Belém.

Do outro lado, o diretor azulino Francisco Rosas negou que o acordo tivesse sido fechado pela manhã. Segundo o dirigente, os atletas ficaram de avaliar a proposta santarena e dar uma resposta em um prazo de até 12h.

“Os próprios jogadores optaram por ir ao Paragominas. A gente não obriga ninguém a ir para um clube, pelo contrário. Chamamos os atletas e apresentamos a propostas que temos para eles. O Eduardo conversou com o seu agente e o Jayme com o próprio pai, e ambos acharam que seria mais viável jogar em um time que fique mais próximo de Belém. Para nós, seria até melhor fechar o acordo com o São Francisco, porque iriam os três jogadores. Enquanto isso, o Tragodara segue com uma proposta de fora do Estado. A resposta deve sair até amanhã (sexta-feira)”, informou Francisco Rosas.

Ainda de acordo com o diretor remista, o termo de empréstimo de Jayme e Eduardo já foi assinado pelo vice-presidente do clube, Zeca Pirão. Com isso, os jogadores deverão ser regularizados no Paragominas nos próximos dias.

No Jacaré, a chegada dos atletas foi comemorada pelo técnico Charles Guerreiro, que, durante a semana, reclamou da dificuldade do clube em acertar com novos jogadores. Com a chegada de Jayme e Eduardo, o ciclo de contratações foi encerrado pelo Paragominas.

“Os dois são bons jogadores. O Jayme eu já conhecia, já o vi jogar pelo Remo. É um jogador de habilidade que vai ajudar bastante a equipe. Enquanto isso, o Eduardo é um atacante que não conheço, mas recebi boas referências do Artur (Oliveira, ex-jogador do Remo que mora no Acre, terra natal de Eduardo). Gostaria de contar com mais um atacante de área e um meia, mas a chegada de reforços foi encerrada porque não há mais tempo para contratar mais ninguém”, contou Guerreiro.

Globo Esporte.com, 28/02/2013