Tuna 0x2 Remo (Thiago Galhardo)
Tuna 0x2 Remo (Thiago Galhardo)

Um grande time da capital vai para o interior tentar a sorte no Campeonato Paraense 2013. Hoje, o Clube do Remo vai pra Cametá, enfrentar os anfitriões, às 20h30, no Parque do Bacurau, em partida válida pela terceira rodada do certame. Se o Remo passará por apertos, só os 90 minutos irão dizer. Ao que tudo indica, não. Pelo menos é o que espera o técnico Flávio Araújo.

Chegando ao terceiro jogo, o treinador acredita que o rendimento do time acompanha uma evolução natural. “Já estamos jogando junto há um tempo e, naturalmente, nosso entrosamento está melhor. Nosso desafio para esse jogo, além da vitória, é apresentar um bom futebol nos dois tempos”, afirma Araújo.

Responsabilidade a mais para quem irá entrar como titular pela primeira vez. O meia-atacante Thiago Galhardo e o atacante Val Barreto assumem o posto de Edilsinho e Branco, respectivamente. Eles são aposta do treinador para que o time melhore tecnicamente, já o esquema de 3-5-2 permanece. Uma vitória hoje, deixa o Leão em situação muito tranquila, pois o time vem de duas vitórias.

O Mapará, por sua vez, vive situação delicada no torneio. Ainda sem ganhar nenhuma partida, o time do técnico Cacaio precisa de reabilitação para não se complicar mais. O treinador do Mapará, por sinal, deve manter a mesma equipe para o jogo de logo mais. Assim como Flávio Araújo, Cacaio acredita também na evolução da equipe. Além disso, os cametaenses chegam com o estigma de serem sempre um peixe reimoso para o Leão. Quem se lembra da final do campeonato do ano passado? Então, Leão, hoje, quando estiveres em Cametá, saiba que todo cuidado é pouco!

Diário do Pará, 21/01/2013