Remo 2x0 Paragominas (Fábio Paulista e Val Barreto)
Remo 2x0 Paragominas (Fábio Paulista e Val Barreto)

O técnico Flávio Araújo enalteceu o elenco do Remo por inteiro após a vitória de ontem, mas revelou que mesmo assim tem tido uma dúvida cruel para escalar o time: Val Barreto ou Leandro Cearense. Ontem o técnico apostou em Cearense como titular, mas quem marcou foi Val Barreto, conforme a estratégia traçada pelo técnico. “Valotelli”, aliás, vem surpreendendo os marcadores pela velocidade, incomum para um jogador de seu porte.

Bastou o jogo da última quinta terminar para a dúvida assolar Flávio Araújo. Ele conta que já no ônibus começou a ponderar sobre quem seria o 9 ideal para a segunda semifinal. A decisão só foi tomada pouco tempo antes do jogo. “Chamei o Val e disse que ele tinha sido o melhor do time em Paragominas, mas que achava que hoje (ontem) seria mais útil entrando no segundo tempo e pegando os zagueiros mais desgastados”, garantiu o técnico.

Por sua vez, Val Barreto não fez cara feia. Sua atuação no jogo de ontem começou antes de entrar nas quatro linhas. “O atleta tem que fazer a leitura do jogo. Do banco eu olho as bolas que passam na frente da área e penso como chegaria, observo o posicionamento do zagueiro”, explicou. Depois, ele só precisou complementar sua leitura com ações bem executadas.

“As pessoas pensam que sou lento, mas tenho explosão e força. Trabalho isso na academia e fisicamente. O tiro curto é importante para um centroavante, porque muitas vezes o zagueiro é lento. Isso me diferencia dos outros atacantes”, disse.

O Liberal, 18/02/2013

Clique aqui e assista aos melhores momentos de Remo 2×0 Paragominas!