Julgamento no TJD-PA
Julgamento no TJD-PA

O Clube do Remo foi feliz na tarde de ontem, no Tribunal de Justiça Desportiva do Pará (TJD-PA). O atacante Leandro Cearense e o lateral-direito Walber estão livres para disputar o Re-Pa final da Taça Cidade de Belém, no próximo domingo. O primeiro teve o seu julgamento adiado e o segundo foi apenas advertido.

Leandro teve seu julgamento adiado para a próxima semana, mas ainda sem uma data específica. O motivo foi a alegação de “ampla defesa” pedida pelo advogado do Leão, Luiz Neto, em virtude da alteração de última hora no artigo em que o atleta seria julgado. “Esta mudança me deu o direito de pedir o adiamento do julgamento para preparar uma nova defesa. Fiz por questão de ordem e de direito e o julgamento foi adiado, por três votos a dois, para a próxima sessão, que deve ser na quinta-feira (07/03)”, explicou Luiz Neto.

Já Walber sofreu apenas advertência. O advogado utilizou imagens do jogo para comprovar que o carrinho aplicado pelo atleta azulino foi lateral e não frontal como o árbitro colocou na súmula, e que o goleiro do Águia – que foi atingido – continuou em campo normalmente. “Com o que mostramos, não teria como aplicar uma multa mais severa”, defendeu o advogado.

Diário do Pará, 01/03/2013