Arena Verde
Arena Verde

Um duelo equilibrado. Remo e Paragominas, que fazem uma das semifinais do Campeonato Paraense – na próxima quinta-feira, dia 14/02, na Arena do Município Verde – já se enfrentaram em duas oportunidades desde que o clube foi criado, em março de 2012. O saldo desse duelo está em pé de igualdade, com uma vitória para cada lado.

O primeiro confronto foi em julho do ano passado, em partida amistosa, na Arena Verde, que terminou com a vitória da equipe da casa por 2 a 0. O Leão, àquela época, treinado por Edson Gaúcho, tinha uma equipe totalmente diferente da atual e apenas três jogadores ainda compõe o elenco: Jhonnatan, Allan Peterson e Igor João.

Já o Paragominas mantém, até hoje, boa parte dos jogadores que estiveram naquela partida. Adriano Miranda e Xibiu marcaram os gols da vitória do Jacaré, todos na etapa complementar. O segundo jogo entre as equipes aconteceu há poucos dias. Foi durante o Parazão 2013, no último dia 31/01, válido pelo quinta rodada, e o Remo foi melhor. Ganhou de virada por 3 a 2.

Aleílson abriu o placar para os visitantes. O Leão empatou com o zagueiro Zé Antônio e virou com Fábio Paulista. O atacante ampliou a vantagem na etapa complementar e, no finalzinho do jogo, o Jacaré ainda teve tempo de diminuir com Bené.

Globo Esporte.com, 11/02/2013