Ramon e Nadson
Ramon e Nadson

Com aproximação de segunda-feira, dia em que o Clube do Remo enfrentará o São Francisco, na sexta rodada do Parazão, o técnico Flávio Araújo vem ajustando a equipe da melhor forma para o embate que pode colocar o Remo como líder isolado da fase classificatória do primeiro turno. No entanto, as únicas duas preocupações do treinador são no meio de campo e na lateral-esquerda. Nessas duas posições, Flávio não poderá contar com os titulares Thiago Galhardo e Berg, respectivamente, que estão lesionados.

Para o meio de campo, o treinador tem cinco opções: Edilsinho, Josy, Eduardo, Guilherme e Ramon. O mais cotado, sem dúvida, é o último. Principal contratação do clube, o meia Ramon, ex-Flamengo (RJ) e Corinthians (SP), foi definitivamente regularizado esta semana junto à Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Já para a lateral, as alternativas são poucas e estão entre dois garotos: Alex Ruan e Diego Ratinho. Apesar de ser meia esquerda, Diego Ratinho é quem parece sair na frente. Ele agradou o treinador durante o período de um mês de teste – não à toa foi aprovado – e, agora, vem sempre sendo utilizado nos treinos coletivos. Diego vê a possível brecha no time titular como uma chance de ouro.

“Em momento algum vou me amedrontar por estar jogando improvisado, pelo contrário. Desde a pré-temporada venho jogando na parte esquerda. Então, onde o Flávio precisar de mim, vou dar o meu melhor pelo reconhecimento do meu trabalho e a chance que ele me deu”, confia Diego. Porém, segundo Flávio, a escalação só será decidida no domingo.

Diário do Pará, 02/02/2013