Remo 3x2 Paragominas (Val Barreto)
Remo 3x2 Paragominas (Val Barreto)

Poucas vezes o Remo esteve tão bem servido de atacantes em sua história recente como acontece em 2013. Val Barreto, Fábio Paulista e Leandro Cearense têm 13 dos 17 gols remistas no Campeonato Paraense. A disputa pela vaga tem beneficiado o Leão, que esbanja confiança em seu poder ofensivo. Na partida de hoje, apenas Fábio Paulista tem presença assegurada, enquanto Val Barreto e Leandro Cearense disputam a outra vaga. Leandro Cearense está liberado para jogar, mas ainda não sabe se ganha a camisa 9: Val Barreto marcou um golaço mais uma vez e colocou uma dúvida na cabeça do treinador.

[colored_box color=”grey”]Leandro Cearense: “Não existe essa rivalidade”

Como foi torcer pelo Remo na primeira semifinal?

Para ser sincero, fiquei bem alegre até o fim do jogo. Já estava comentando com meus pais a importância da vitória, dizendo que seria uma boa vantagem. Aí aconteceu aquilo. Estava ansioso demais, doido para ajudar, mas fiz aquela besteira (contra o Águia) e tinha que pagar alguma coisa. Mas fico feliz pelo empate. Vamos jogar por outro empate e a torcida vai lotar e nos ajudar a fazer um bom jogo.

O que o Remo precisa para não ser novamente surpreendido no final?

Mais inteligência. O professor vai lembrar dos dois gols de bola parada e cobrar para não acontecer. A gente tinha quatro zagueiros e pegamos um gol de cabeça do Aleílson, que nem alto é. O professor vai corrigir isso, dar uma dura para a gente não repetir o erro.

Você está liberado para voltar, mas o Val Barreto mais uma vez deixou sua marca quando teve chance. Você espera ser titular?

Todo mundo fala para mim: “O cara está fazendo gol”, mas não existe essa rivalidade. Ele é um companheiro, parceiro de quarto na concentração. Está entrando e dando conta. A fase do nosso ataque é tão boa que se o Branco entrar vai fazer o dele também. Torço por ele (Val Barreto). É um cara bom, evangélico. Deus sabe o que faz. Entrei contra o Águia e fiz dois. Posso entrar e fazer gol agora. Ele também. O que quero é ser campeão pelo Clube do Remo.[/colored_box]

[colored_box color=”grey”]Val Barreto: “Vamos deixar nas mãos do Flávio a decisão”

Você ficou frustrado com o empate, que atrapalhou o Remo e diminuiu o brilho do seu gol?

Acredito que não (diminuiu o brilho do gol), mas pelo fato de ter tomado um gol aos 47 ficamos um pouco tristes. Saímos com um sentimento de derrota do campo. Como fiz um belo gol, acabei nem comemorando muito, pela forma como terminou o jogo.

O que você acha de ser comparado pela torcida com o Balotelli?

Deixo isso mais para a torcida, porque, para mim, tenho que trabalhar muito para chegar no nível dele. Vou continuar trabalhando para um dia, quem sabe, chegar no nível do Balotelli. Deixo para a torcida essa brincadeira.

Como você vê essa disputa acirrada com o Leandro Cearense pela vaga?

É uma disputa saudável. No jogo passado precisamos e ele correspondeu. Eu vi do banco, esperando uma oportunidade. Ela apareceu nesse jogo, fiz o gol e fui bem e agora vamos deixar nas mãos do Flávio a decisão.

O que o Remo precisa para não deixar a vantagem se transformar em eliminação?

Creio que precisamos entrar com foco. No jogo, a gente deixa de focar um ou dois minutos e perdemos um pouco do ritmo. Temos que ter concentração 90 os minutos porque vai ser um jogo muito importante e temos que sair com uma vitória.[/colored_box]

O Liberal, 17/02/2013