Leandro Cearense
Leandro Cearense

O torcedor do Clube do Remo amanheceu surpreendido com a notícia de que grande parte da equipe que fracassou no Campeonato Paraense irá se reapresentar amanhã, no Baenão, para retornar aos treinos visando não o Campeonato Brasileiro da Série D, mas sim a Taça Pará-Rio, torneio quase surpresa, feito por um canal esportivo de TV fechada. A ideia é movimentar as equipes do Rio de Janeiro enquanto os campeonatos estão parados em virtude da Copa das Confederações.

Para o Leão, o campeonato pode servir para levantar a moral do clube. Derrotado pelo Paragominas na final do segundo turno, resultado que tirou o Leão da Série D, ganhar a inédita Taça pode ser um alívio. “Queremos fazer um bom campeonato e chegar ao título. É um grande campeonato, que vai ser transmitido para todo o país, com duas equipes de Série A e conhecidas no Brasil. Por isso, vamos levá-lo com muita seriedade”, garante Zeca Pirão, vice-presidente do Remo.

Amanhã, 24 jogadores se reapresentam no Baenão para iniciar treinamentos físicos. Eles estarão sob o comando do técnico Edmilson Melo. Entre os nomes que chamam atenção, estão o goleiro Fabiano, que foi um dos melhores atletas do time no Parazão, além dos atacantes Branco e Leandro Cearense, o meia Diogo Capela e os laterais Alex Ruan e Berg. “Confiamos nesse elenco”, assegura Pirão.

Diário do Pará, 16/05/2013