Flávio Araújo
Flávio Araújo

O técnico Flávio Araújo estava decidido em deixar o Clube do Remo depois de perder a segunda partida consecutiva no Campeonato Paraense, na noite de quinta-feira, pós-derrota para o Paragominas. Mas cerca de algumas horas depois do fim do jogo, ainda no hotel em que a delegação remista se hospedou, Flávio, que disse que anunciaria sua decisão somente em Belém, recuou, por volta da 01h da manhã de ontem.

Segundo relatos, o treinador atendeu ao pedido dos jogadores. Depois de conversar com a diretoria em seu quarto, Flávio havia decido sair. Os dirigentes, por sua vez, se dirigiram ao elenco e comunicaram a decisão do técnico. Nesse momento, os atletas, que em grande maioria foram trazidos por ele, sentiram o baque, e procuraram o treinador.

“Depois do jogo, tivemos uma conversa com o treinador, no quarto dele, mostrando que acreditamos no seu trabalho e que queremos que ele fique até a Série D. Quando os jogadores souberam que isso estava acontecendo, foram ao professor pedindo para ele continuar com o grupo. Quando ele desceu para o jantar, já deu o ‘ok’ que todos nós queríamos. O pedido dos jogadores influenciou muito”, narrou Maurício Bororó, diretor de futebol.

Rumores afirmavam que o treinador teria exigido a quitação de salários dos funcionários do Baenão, mas Bororó desmentiu. “Não procede de maneira nenhuma. O Flávio não teve essa conversa com a gente em nenhum momento”, esclareceu, garantindo que o pagamento de 2013 está em dia. “Infelizmente, são dividas que ficaram do passado, mas contamos com jogo contra o Flamengo (RJ) para quitar tudo”, contou, referindo-se à partida válida pela Copa do Brasil, no dia 03/04.

Diário do Pará, 23/03/2013