Ramon
Ramon

O Clube do Remo se livrou de um problema no final da tarde de ontem. Não está relacionado a vaga na Série D, mas sim de um acordo feito com o meio-campista Ramon, a contratação mais cara do ano, tendo no currículo passagens por clubes como Corinthians (SP) e Flamengo (RJ).

Em uma reunião na sede social do clube, o jogador, acompanhado do seu irmão e empresário Maycon, conversou com toda a diretoria do Remo, juntamente com Pablo Coimbra, advogado do Leão.

Depois de algumas horas, as partes se acertaram. Segundo Maurício Bororó, diretor de futebol, Ramon abriu mão de todos os seus direitos e pediu apenas o pagamento do seu salário de abril – que dizem ser em torno de R$ 24 mil, um dos mais altos do Baenão na temporada 2013. “Houve um acordo com o empresário dele junto com a assessoria do presidente e o nosso advogado. Foi um acordo que foi bom para os dois lados”, garante Bororó.

A maior preocupação dos cartolas era em relação à multa rescisória contratual, no valor de R$ 500 mil. “Não será paga a multa rescisória. Conversarmos com ele e o empresário, e eles se sensibilizaram com a atual situação do Remo, que estamos sem Série, calendário e renda. Por isso, ele abriu mão de todos os seus direitos”, narrou.

Desde que chegou em Belém, Ramon protagonizou episódios polêmicos extracampo. Em meados de abril, quando o jogador só fazia treinamentos físicos para recuperar a forma, torcedores acusaram o jogador de “farrista” devido uma foto em que o jogador aparece ao lado de duas garotas. No outro dia, o meia falou em coletiva com a imprensa e se defendeu.

O que mais pesou contra Ramon foi a falta de eficiência dentro de campo. Ele só entrou no time titular nos últimos quatro jogos do Campeonato Paraense. Segundo informações, na última segunda-feira, um dia depois da perda do título da Taça Estado do Pará, o meia teria promovido uma festa em seu apartamento, localizado no bairro de Batista Campos.

Bororó, apesar de repreender, disse desconhecer a situação. “O que o jogador faz dentro do seu quarto é problema dele, mas não chegou nada para a gente. Isso não entrou na nossa negociação”, garantiu. “De qualquer forma, chegou a hora dele retribuir tudo o que nós fizemos por ele esses meses”, concluiu o dirigente.

Segundo Bororó, até a próxima sexta-feira, 10/05, o Remo paga o salário de Ramon e ele assina o contrato de rescisão. Segundo as especulações, o destino do ex-azulino pode ser o Vitória (BA).

Diário do Pará, 09/05/2013