Maurício Bororó
Maurício Bororó

Na expectativa de ainda conseguir uma vaga para a competição nacional, o diretor de futebol do Leão, Maurício Bororó, revelou que só soube da possível desistência do Náutico (RR) pela imprensa. O dirigente pregou cautela e afirmou que está monitorando, além da situação de Roraima, a vaga de Rondônia, que ainda não definiu o clube participante da Série D porque o campeonato estadual ainda não terminou.

“Tomamos conhecimento dessa informação através da imprensa. É uma grata surpresa, com alegria, mas também com os pés no chão. Precisamos ser cautelosos numa situação como essa para não iludir o torcedor. Estamos monitorando todos os Estados que ainda não definiram o participante na Série D. É triste um clube como o Remo estar passando por isso, mas estamos fazendo de tudo para reverter a situação”, explicou.

De acordo com a Federação Roraimense de Futebol, mesmo que o Náutico abra mão da vaga para a Série D do Campeonato Brasileiro, outro clube do Estado será indicado. Caso nenhum time roraimense queira participar da competição, a entidade fará o comunicado oficial à CBF, que definirá o Remo como substituto.

Globo Esporte.com, 21/05/2013