Maurício Bororó
Maurício Bororó

Diante dos boatos de que o Remo estaria se movimentando nos bastidores para conseguir uma vaga na Série D do Campeonato Brasileiro, a diretoria do clube foi obrigada a se manifestar sobre o assunto. De acordo com o diretor de futebol Maurício Bororó, apesar de o clube ainda ter esperanças de que alguma Federação da região Norte fique sem representante na competição nacional, abrindo espaço para a entrada do Remo, não há nada encaminhado neste sentido.

“Nós reconhecemos que o Remo foi incompetente ao tentar conseguir a vaga por conta própria, vencendo o campeonato. A diretoria deu as condições aos jogadores, mas eles foram incompetentes. Ainda estamos recorrendo a políticos parceiros, mas o Remo só vai conseguir a vaga em caso de desistência de algum clube”, explicou Bororó.

O dirigente também fez questão de desmentir os boatos que surgiram recentemente nas redes sociais a respeito de uma possível “compra de vaga” pela diretoria remista. “Muito está se falando de Rondônia e Roraima porque são Estados cujos campeonatos ainda estão em andamento, mas não procede que o clube ‘compraria’ a vaga de alguém. São torcedores apaixonados que comentam essas coisas na internet, mas que não refletem a realidade”, garantiu.

Mesmo reconhecendo que as chances de o Remo “ganhar de presente” um lugar na Série D do futebol brasileiro, Maurício Bororó acredita que os custos elevados da competição – apesar da ajuda de custo bancada pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol) – podem forçar a desistência de alguns clubes que ganharam a vaga dentro de campo.

“Sabemos que as despesas da Série D são altas e alguns clubes acabam não conseguindo abarcar todos esses custos. Por isso, reitero, que estamos apenas esperando uma possível desistência, essa é a nossa única chance”, acrescentou.

Amazônia, 11/05/2013