José Dalmo
José Dalmo

Por hora, o Clube do Remo continua sem calendário para o restante do ano. Nesta terça-feira aumentaram os rumores de que a equipe paraense poderia conseguir uma vaga na competição por conta da desistência de Vilhena (RO) e Pimentense (RO), atuais campeão e vice do Campeonato Rondoniense.

No entanto, o diretor técnico da Federação de Futebol do Estado de Rondônia (FFER), João Dalmo, confirmou que o Genus (RO) será o representante do Estado na Série D do Brasileiro e ainda reclamou bastante da postura dos dirigentes azulinos, que foram até Porto Velho (RO) em busca de conseguir a vaga na competição nacional.

“Nós já enviamos um documento à CBF confirmando a desistência de Vilhena e Pimentense de disputar a Série D. Porém, como manda o regulamento, nós indicamos o terceiro colocado, o Genus, que confirmou interesse e, como já publicado no próprio site da CBF, é o representante do Estado na competição”, explicou Dalmo.

Além de confirmar a equipe de Porto Velho na competição, o dirigente da FFER desabafou sobre os rumores de que o Clube do Remo ficaria com a vaga na competição. Segundo Dalmo, dirigentes do Leão estariam pressionando equipes rondonienses a desistirem da Série D, o que classificou como uma atitude vexatória.

“A Federação não compactua com falcatruas dos diretores do Remo. Nós não negociamos vagas, somos honestos, corretos e transparentes. Aqui não tem moleque. No Brasil moderno não existe virada de mesa. Ainda estamos estudando a possibilidade de punir os clubes desistentes (Vilhena e Pimentense) por conta da forma obscura como foi relatada essa desistência, até porque eles tinham documentos afirmando que participariam da Série D”, desabafou o diretor técnico da FFER.

João Dalmo ainda confirmou que será realizada uma coletiva de imprensa na manhã desta quarta-feira, na sede da FFER, para oficializar a participação do Genus na Série D.

Globo Esporte.com, 04/06/2013