Val Barreto
Val Barreto

Se ainda existem dúvidas sobre qual a melhor formação para enfrentar o Flamengo (RJ) nesta quarta-feira, pela Copa do Brasil, também existe uma certeza: contra o time carioca, os atacantes do Clube do Remo jogarão na filosofia do “abriu, bateu”. Quem garante é Val Barreto, o “Valotelli” do Baenão, conhecido por seu oportunismo na hora de marcar.

“Vai ser: abriu, deu espaço, tem que bater para o gol. Atacante não pode perder oportunidade de fazer gol, tocando para o lado, ou mesmo querendo fazer um drible. Contra o Flamengo, com certeza, é assim que tempos que agir”, ensina Val, autor de 8 gols no Campeonato Paraense.

Com a exclusão de Fábio Paulista nos dois coletivos feitos até aqui, a probabilidade de Val começar jogando é grande, bem ao contrário do que geralmente acontece, quando o atacante costuma entrar depois dos 10 minutos do segundo tempo. “Preciso de ritmo de jogo e, entrando no começo, vou ganhando esse ritmo. A diferença é que, agora, preciso dosar meu esforço para não chegar no segundo tempo e ficar muito cansado, o que vai acabar prejudicando o time”, explica o atacante.

Dos pés de Leandro Cearense também estarão depositadas as esperanças de gol da torcida azulina no confronto de amanhã. Logo no momento em que a seca de gols já incomoda o atacante – já são cinco jogos sem marcar -, Leandro vê diante do time carioca a oportunidade única de voltar a balançar as redes. “Estou há cinco jogos sem marcar. Estou sendo cobrado até em casa, mas tenho fé que vai aparecer logo uma oportunidade e, contra o Flamengo, melhor momento impossível”, confia.

Diário do Pará, 02/04/2013