Yan
Yan

Ele ainda tem muita estrada pela frente. Foi promovido nesta temporada para o grupo de jogadores profissionais do Clube do Remo, com início promissor e chamando a atenção dos torcedores. O zagueiro Yan Rodrigo Alves Mafra, de 19 anos, vive um momento de alegria dentro do clube.

Na última semana, após se destacar na categoria de base com o vice-campeonato do Campeonato Paraense Sub-20, foi chamado por Charles Guerreiro para fazer parte do elenco de profissionais. A joia azulina já treina e chama a atenção do treinador, que já deposita confiança no garoto para evoluir dentro do clube.

“Espero aproveitar todas as oportunidades que o professor Charles Guerreiro proporcionar, pois sei que tenho condições de jogar no grupo profissional. Já tive uma boa experiência no Parazão deste ano e quero, em 2014, conquistar um lugar no time titular, e em consequência, ajudar o Remo a voltar ser campeão estadual e disputar a Série D. Sei que não vai ser fácil, mas acredito muito no meu potencial”, contou Yan.

O prata da casa já teve uma oportunidade no elenco profissional no inicio do ano e se mostrou pé quente. Entrou pela primeira vez vestindo a camisa do Leão logo diante do Paysandu, no clássico Rei da Amazônia, válido pelo confronto de volta das semifinais do Segundo Turno do Parazão. A partida terminou com vitória azulina 2 a 1. Mas nem tudo foi alegria para o defensor. Além de perder o título na categoria profissional para o Paragominas, também não conquistou o Parazão Sub-20, perdendo a final para a Desportiva.

“Perdemos os dois títulos pelo seguinte: no Sub-20, o adversário estava muito mais preparado e já no profissional, tínhamos a obrigação de conquistar a vaga na Série D. Todo mundo sabe que o trabalho na Desportiva é mais completo do que o nosso. No entanto, a nossa derrota para o Jacaré não foi a preparação e sim uma enorme pressão que estava sobre o grupo. Nós não poderíamos perder de maneira alguma aquele jogo, se a derrota viesse, já sabíamos que estaríamos sem calendário até o fim do ano. O Paragominas não tinha pressão alguma, é um time novo e o que viesse estava de bom tamanho para eles. Por isso, jogaram mais tranquilos e acabaram levando a melhor sobre a gente”, explicou o jovem zagueiro.

Yan não atuou contra a Desportiva na decisão do Parazão Sub-20, suspenso por ter levado o terceiro cartão amarelo no primeiro confronto da final.

Globo Esporte.com, 08/07/2013