Águia 2x3 Remo (Leandro Cearense)
Águia 2x3 Remo (Leandro Cearense)

Depois da importante vitória da noite de ontem, diante do Águia de Marabá, no Zinho Oliveira, o treinador Flávio Araújo fez elogios ao seu time e a postura dos jogadores em campo. Em sua entrevista coletiva, o comandante azulino explicou sua visão do jogo e disse que o que mais gostou da sua equipe na partida foi o “espírito de decisão”, que havia faltado no jogo da segunda-feira passada, contra o São Francisco.

“Nossa equipe jogou de acordo com as condições do gramado. Procuramos não manter a posse de bola, não insistir na troca de passes, já que o gramado estava muito encharcado e não permitia esse tipo de jogo. Por isso, o mais importante do jogo de hoje (ontem) foi o espírito de decisão que o time mostrou. Foi isso que faltou contra o São Francisco e é isso que vamos precisar na quinta-feira, contra o Paragominas”, disse o treinador, já com as atenções voltadas para o primeiro duelo das semifinais.

Segundo Araújo, a virada poderia ter saída ainda no primeiro tempo. “Depois do primeiro gol tomamos controle da partida e poderíamos ter estabelecido a vitória ainda no primeiro tempo, só faltou um pouco de calma no passe final e nas finalizações, mas isso não fez diferença no final, pois o grupo mostrou calma e tranquilidade para buscar o resultado até o fim”, destacou.

O comandante azulino disse que o Remo precisa aprender também com as vitórias e tentar errar menos durante os 90 minutos, pois, a virada nem sempre poderá acontecer depois de uma adversidade no placar. “Mostramos que nossa equipe está bem fisicamente, pois suportamos bem o gramado pesado e conseguimos ter força para garantir o bom resultado, mas não podemos nos iludir com isso e achar que não existem erros. Temos que analisar friamente nossas falhas também na vitória e buscar melhorar”, explicou.

Autor de dois gols na vitória contra o Águia, o atacante Leandro Cearense tinha tudo para sair de campo completamente feliz, ontem, no Zinho Oliveira, mas a expulsão acabou manchando a primeira atuação como titular do centroavante remista. “Estou feliz pelos dois gols, mas triste pra caramba pela expulsão. Principalmente porque nunca fui expulso antes”, desabafou o camisa 9.

O Liberal, 08/02/2013

Confira os melhores momentos do jogo Águia 2×3 Remo