Henrique
Henrique

Para quebrar a série de três derrotas consecutivas e conquistar uma das vagas nas semifinais da Taça Estado do Pará, o Remo precisa derrotar o Águia na quinta-feira, pela última rodada da fase classificatória do returno do Parazão. Mas o Leão Azul já começou a semana com dois desfalques confirmados para a “decisão”: o zagueiro Henrique e o volante Jhonnatan.

Ambos, anteontem, receberam o terceiro cartão amarelo e vão cumprir suspensão automática. Hoje, o técnico Flávio Araújo definirá os substitutos. “É chato ficar fora de um jogo decisivo”, lamentou Henrique.

Por outro lado, o volante Nata e o atacante Branco, que cumpriram suspensão no final de semana, estão à disposição do comandante azulino para o confronto decisivo. Outro que está pronto para voltar à equipe é o zagueiro Mauro, que está recuperado de uma contusão muscular. Se o time jogar novamente no esquema 3-5-2, ele deve entrar na vaga de Henrique. Já no caso de Flávio Araújo optar por sistema de jogo com apenas dois zagueiros de área, ele deve formar a dupla titular ao lado de Zé Antônio.

Para a vaga aberta no meio de campo, a tendência é de que o técnico decida pela entrada de outro volante, que poderia ser Nata ou Tony, mas há ainda a chance dele escalar um meio de campo mais ofensivo, com dois armadores. Neste caso, o meia-atacante Diogo Capela jogaria ao lado de Thiago Galhardo na armação. Em todo caso, o time mais provável para iniciar o treino de hoje deve ter: Fabiano; Zé Antônio, Mauro e Carlinhos Rech; Walber, Gerônimo, Diogo Capela, Thiago Galhardo e Berg; Leandro Cearense e Paulista.

Amazônia, 26/03/2013