Zé Antônio
Zé Antônio

Uma vitória sobre o Paragominas hoje, a partir das 20h30, no estádio Arena Verde, é fundamental para o Clube do Remo afastar a crise que começa a querer se instalar no Baenão, com direito a protestos de torcedores e um bate papo de cobrança por parte da diretoria. Mais que os três pontos, o Remo precisa superar a derrota vexatória para Paysandu, por 3 a 1, na última rodada da Parazão. Como de praxe, os remistas dizem que o Re-Pa precisa ser esquecido. O momento agora é de vencer e convencer para espantar a zica.

“Quando os resultados são ruins, a torcida sempre cobra. A gente tem que esquecer o que de ruim passou e buscar nos unirmos cada vez mais. Não temos outra coisa a fazer que não seja dar a resposta dentro de campo. Tenho certeza que todos estão com este pensamento”, afirma o volante Nata, um dos atletas que ganharam oportunidade do técnico Flávio Araújo. Ele entra no posto do ex-titular Gerônimo.

Assim como Nata, mais cinco atletas são novidades em relação a onzena que enfrentou o Paysandu: os zagueiros Henrique e Mauro; o lateral-direito Walber e os atacantes Val Barreto e Branco. Ficará a cargo deles, juntamente com os demais titulares, a chance de mostrar um Remo, nem tão novo assim, já que o time retornou ao 3-5-2, esquema utilizado na maioria das partidas, mas que precisa mostrar “garra, determinação e ser um time competitivo”, como definiu o próprio Flávio Araújo, bem diferente do Remo que se apresentou diante do rival bicolor.

Contudo, o Paragominas é uma ameaça. A equipe de Charles Guerreiro foi derrotado pelo Santa Cruz na última rodada e agora joga em casa. No returno, conquistou duas vitórias em quatro jogos. O PFC ainda é rival direto dos azulinos por uma vaga na Série D. Caso conquiste uma vitória hoje, pode até ultrapassar o Leão na tabela. Todo cuidado é pouco. “Fizemos jogos muito difíceis contra eles nas semifinais. Sabemos das dificuldades”, recorda Flávio.

Diário do Pará, 21/03/2013