Jogadores realizam treino físico no Baenão
Jogadores realizam treino físico no Baenão

Dois dias após a vitória no clássico diante do maior rival, o Clube do Remo já retomou as atividades com foco na partida seguinte, diante do Paragominas, nesta quarta-feira, no estádio Mangueirão. Ontem, o elenco já se reapresentou para avaliações médicas e atividades técnico e táticas. Os atletas que não enfrentaram o Paysandu participaram de um treino técnico pela manhã e um coletivo pela tarde, já os atletas que jogaram fizeram avaliação física e trabalho físico numa academia pela tarde.

O técnico Flávio Araújo terá desfalques para a próxima partida. A equipe azulina não poderá contar com o zagueiro Henrique, lesionado, e o volante Tony, que está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Na parte clínica, os exames apontaram uma lesão de grau 2 na virilha do zagueiro Henrique, substituído ainda no primeiro tempo do Re-Pa. O atleta deve permanecer em tratamento por cerca de 15 dias antes de voltar a treinar com bola. Seu substituto, provavelmente, será o zagueiro Mauro, que entrou no Re-Pa e teve grande atuação.

Já o volante Tony chegou ao terceiro cartão amarelo na competição e vai cumprir suspensão automática contra o Jacaré. O volante deve ser substituído por Gerônimo, que o substituiu no último Re-Pa e teve boa atuação. Jhonnatan, retornando aos treinos, e Tragodara correm por fora na briga pela vaga. O técnico só deve confirmar a equipe titular após o coletivo da tarde desta terça-feira.

A condição física do meia Thiago Galhardo, que pediu para ser substituído mas permaneceu em campo até o fim do jogo porque o time já havia feito as três substituições, gerava alguns receios para esta reapresentação. Os exames, no entanto, apontaram o jogador em condições de disputar a próxima partida.

“Felizmente fizemos os exames hoje e ficou constatada apenas uma fadiga muscular, que já era esperada. Agora é descansar bem para jogar na quarta-feira novamente”, disse o meia azulino. Thiago se disse feliz com a sequência de jogos na equipe titular. “Vamos para o terceiro jogo seguido e esse era um dos objetivos ao vir para o clube, ser titular. É uma meta que se concretiza e vamos em busca das outras”, comentou.

Diário do Pará, 29/01/2013