Flávio Araújo
Flávio Araújo

Entre tantas declarações no Remo de precaução e respeito ao Cametá e sobre as dificuldades de jogar no Parque do Bacurau, os jogadores remistas são sinceros e admitem que o clima do Re-Pa já ronda o Baenão. A menos de uma semana do Clássico Rei da Amazônia, a ambição azulina por manter a liderança do Campeonato Paraense passa pelo Mapará. Todos no clube destacam a importância de vencer o atual campeão paraense, hoje, às 20h30, para recuperar a liderança e chegar embalado ao clássico de sábado.

“Seria importante ir para o clássico com a liderança. Daria um moral a mais para o nosso grupo e ainda mais motivação para a nossa torcida lotar o seu lado no Mangueirão e nos apoiar neste jogo tão tradicional”, avaliou o atacante Paulista.

Após golear o Águia de Marabá, por 6 a 2, na manhã de ontem, na Curuzu, o Paysandu assumiu a liderança provisória do Parazão, com 7 pontos, um a mais que o Remo. Assim como Paulista, o volante Tony também considera relevante chegar ao clássico com a liderança nas mãos. “O Remo tem que respeitar o Cametá, mas joga sempre para vencer e é importante ir para o clássico depois de uma vitória, porque poderíamos ir mais tranquilos”, comentou.

O técnico Flávio Araújo tentou fugir dos comentários sobre o clássico, para evitar polêmicas, e preferiu voltar todas as atenções para o duelo com o Cametá. “A motivação é chegar bem para enfrentar o Paysandu, mas acima disso, temos que nos concentrar na partida de Cametá. Será a nossa oportunidade de garantir a liderança. Vai ser um jogo difícil, já que o Cametá vai tentar sua primeira vitória justamente contra o Remo”, afirmou.

Atrás da terceira vitória na competição, o Remo contará com duas novidades entre os titulares. O meia-atacante Thiago Galhardo, que entrou bem no decorrer do clássico diante da Tuna Luso, na quinta-feira passada, substituirá Edilsinho no setor de criação, e o centroavante Val Barreto – artilheiro do Leão com dois gols -, enfim, ganhará a sua chance como titular.

Flávio Araújo não quis adiantar a formação ofensiva, mas deve sacar Branco para poder escalar o “Valotelli” ao lado de Paulista. Nas demais posições, o comandante azulino manteve os mesmos nomes que iniciaram o clássico diante da Tuna.

No Cametá, o empate fora de casa diante do Águia de Marabá (0 a 0), na segunda rodada, serviu para se recuperar do abatimento após a derrota para o Paragominas, na estreia em casa. O vacilo em pleno Parque do Bacurau deixou o atual campeão paraense em uma posição delicada na tabela e aumentou o clima de desconfiança na cidade.

Apesar do retorno do técnico Cacaio, que comandou o time na maior parte da campanha do Parazão 2012, as contratações de reforços não animaram a torcida local, que não vê grandes perspectivas de o Mapará brigar pelo bicampeonato. Mas o treinador e seus atletas querem começar a provar justamente o contrário a partir do duelo de hoje, contra o Leão Azul.

O Liberal, 21/01/2013