Val Barreto
Val Barreto

Hoje, o grupo azulino encerra os treinos com bola e os atletas receberão folga de 10 dias a partir de amanhã. O elenco se reapresenta no próximo dia 11/11 para retomar os trabalhos, já com a participação do meia Ratinho, que deve voltar de viagem.

Com o Baenão fechado para as obras de reforma e modernização, as equipes de futebol do Clube do Remo encontraram um novo lugar para treinar: em um Centro de Treinamentos, no bairro do Curuçambá, chamado de “Ninho dos Cobras”. É nesse espaço, dotado de vários campos de futebol, que o técnico Charles Guerreiro comandou os treinos de ontem.

Sem amistosos em vista esta semana, Charles comandou um treino coletivo para movimentar e manter motivados seus atletas. A atividade terminou empatada em 1 a 1, com gols de Jhonnatan para os titulares e Rodrigão para os reservas.

O volante André, ainda se recuperando de lesão e o lateral-direito Carlinhos, iniciando os trabalhos físicos, não participaram do treino. A grande presença de atletas do sub-20 na equipe titular foi uma das novidades do treino, com alguns jogadores de destaque tendo suas primeiras chances como titular na equipe profissional, como o meia Rodrigo.

“Trabalhamos forte com dedicação e afinco para quando a oportunidade chegar, agarrar minha chance”, diz o meia, que não se preocupa com a chegada dos novos contratados a partir de novembro. “Precisamos de um grupo forte, então entendo que o grupo precisa de peças para reposição. Será uma briga boa pelas vagas”, projeta.

Com o time profissional em recesso e o time sub-17 disputando o Parazão da categoria, os volantes Ameixa e Tsunami, o meia Max e os atacantes Raylan e Alan Marley serão devolvidos ao time sub-17, onde o Remo deve jogar clássico contra o Paysandu neste final de semana.

Diário do Pará, 31/10/2013