Remo 3x2 Paragominas (Gerônimo)
Remo 3x2 Paragominas (Gerônimo)

O Clube do Remo lidera o Campeonato Paraense 2013, com cinco vitórias em cinco jogos e 100% de aproveitamento. Em 2004, o Leão Azul conquistou o Parazão obtendo 14 vitórias em 14 jogos. Uma marca que os azulinos acreditam que possam atingir novamente. A cada partida, o time azulino tem conseguido mais entrosamento em campo, mas no momento o que tem preocupado é o condicionamento físico dos jogadores, que parecem que andam sentido bastante.

No jogo de quarta-feira (30/01), válido pela quinta rodada do Parazão, o meia Thiago Galhardo sentiu dores na coxa direita e saiu de campo chorando, o volante Gerônimo saiu com câimbras de campo. “O Thiago sentiu dores na coxa direita, mas esta lesão não é uma evolução da outra que ele havia sentido. Está é de grau um e o jogador já segue em tratamento. Semana que vem vamos fazer novos exames pra ver como a lesão regrediu”, contou Ricardo Ribeiro, fisioterapeuta do Remo.

“Já o problema do Gerônimo é o condicionamento físico. O atleta jogou quase uma partida inteira e sentiu, mas isso é desgaste fisiológico. Cada jogador sente de um jeito diferente. O problema dele é desgaste fisiológico, mas isso é corrigido rapidamente e a nossa equipe de fisiologistas já vem cuidando disso”, disse Ricardo.

Os jogadores tem sentido bastante o ritmo de jogos do Remo, mas com um plantel de 37 jogadores Flávio Araújo, técnico do Leão, tem boas opções para fazer troca-troca na equipe. “Pela primeira vez no campeonato sentimos o ritmo de jogos, mas é explicado, foram cinco jogos muito intensos. Conversando com o Flávio, decidimos dar uma sequência de repouso, com treinamentos mais regenerativos para recuperar a rapaziada”, explicou Pedro Henrique, preparador físico do Remo.

Muitas opções estão a disposição de Flávio, tem o volante Tragodara, o lateral-deireito Rodrigo Guerra e o meia Ramon, todos liberados pelo Departamento Médico. “A nossa preocupação agora são os atletas que não estão jogando. Como conseguimos a classificação, o Flávio vai colocar os atletas que já estão liberados pelo Departamento Físico para jogar, para ganhar ritmo, para chegarmos nas semifinais com um time mais inteiro”, finalizou o preparador.

Diário Online, 31/01/2013